Pular para o conteúdo

Modalidades de Garantia

Modalidades de Garantia

É fundamental que o consumidor esteja ciente dos seus direitos ao realizar uma compra, seja em uma loja física ou virtual. Para que o mesmo saiba como proceder caso o produto apresente defeito ou não corresponda às informações descritas. Algumas dúvidas comuns relacionadas à garantia de compra e venda de produtos e serviços, definidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida. Além disso, existem regras e prazos diferentes para mercadorias e serviços comercializados. Por exemplo, a garantia de um eletrodoméstico é diferente da garantia aplicada a produtos de vestuário. Vale ressaltar que o CDC assegura a garantia sobre qualquer item, mesmo que o fornecedor não oferte.

135 Leituras do Artigo, 1 Visitas diárias e 138.890 visita(s) totais.
Páginas: 1 2 3
Páginas ( 1 de 3 ): 1 23Próxima »

Deixe uma resposta